domingo, 28 de junho de 2020

Qual a diferença entre os ovos caipiras, orgânicos e os de granja?

As principais diferenças...

Ovos caipiras (galinhas livres de gaiola e passeiam livremente):
Se acredita que o tamanho e a cor da gema do ovo podem qualifica-los, porém não é assim que acontece a classificação. Para um ovo ser considerado caipira, ele precisa ser originado de uma galinha que foi criada em uma gaiola com pelo menos 3 metros quadrados de pasto para cada ave. Além disso, para ser enquadrado como ovo caipira, as galinhas poedeiras devem ser alimentadas com dietas exclusivamente de origem vegetal, sem pigmentos artificiais na ração.

Ovos orgânicos (galinhas livres de gaiola, passeiam livremente e ração natural):
Já os ovos orgânicos precisam que as galinhas sejam criadas em solo que respeite a sustentabilidade, ou seja, que tenha apenas recursos naturais envolvidos. Além, é claro, de serem frutos de galinhas criadas 100% livres no pasto, alimentadas apenas com ração orgânica e tratadas sem o uso de antibióticos ou remédios que estimulem o seu crescimento.

Ovos de granja:
Essa é a produção de ovos mais utilizada no Brasil e consiste na criação de galinhas em gaiolas. O ambiente onde as galinhas são criadas recebe iluminação artificial e é menor que o das galinhas que produzem ovos caipiras e orgânicos. Para que elas tenham uma maior produtividade, a ração é administrada de forma balanceada.