sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Centro dos Direitos Humanos de Joinville convida...

No dia 10 de dezembro é celebrado o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para marcar os 68 anos da Declaração, o Centro dos Direitos Humanos de Joinville propõe uma ação conjunta com organizações, movimentos sociais e igrejas: elaborar faixas e cartazes com frases das lutas específicas de cada organização lembrando os artigos da DUDH. 
Exemplo: Artigo 1 - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. (ou criar algo baseado nos artigos).

A ideia é que cada ato exponha esses cartazes em locais bem visíveis e que chamem a atenção do público, no dia 10 de dezembro (amanhã). Por exemplo, os sindicatos podem estender faixas nas suas sedes, movimentos podem se organizar nos locais mais próximos de suas atividades (grupos estudantis na frente de escolas e faculdades, etc), as igrejas podem estender na frente das suas comunidades. 

O CDH vai elaborar uma faixa e durante a manhã do dia 10 vai estender no sinaleiro da rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira com a Rua Procópio Gomes. Duas pessoas vão aguardar o sinaleiro fechar para estender e quando abrir, recolhemos. Vamos elaborar uma faixa simples, com TNT e guache para não gerar muitos custos. Além de serem faixas que estarão em várias regiões da cidade a proposta é fotografar e postar nas páginas que já existem dos movimentos para que sejam compartilhadas nas redes sociais, nos grupos de whats app e sites. A ideia é criar um viral nas redes com a #DUDHnenhumdireitoamenos

Para finalizar o dia convidamos todas as pessoas para um momento celebrativo na sede do CDH, às 19 horas.