domingo, 31 de agosto de 2014

Sua participação contra a Dengue é fundamental...

O Projeto "Sherlock Dengue" está completando "10 Anos" neste agosto de 2014 e para registrar a data, está lançando uma nova versão do Jogo Educativo 3D, de mesmo nome: "Sherlock Dengue 8.0: The Neighborhood" - "A vizinhança", completamente remodelada e com novos atrativos.

Como a proliferação da Dengue não se restringe a ambientes fechados, é preciso o envolvimento de toda a vizinhança no combate ao mosquito transmissor. A nova versão é para ser executada pela internet e as crianças exploram vários e amplos espaços com um cenário atrativo e cheio de informações. Mas, o trabalho tem que ser feito em duplas e competindo com outras duplas, aumentando a colaboração e a competitividade ao mesmo tempo.

Veja vídeo de apresentação da versão 8.0 (3,5 minutos): www.youtube.com/watch?v=ej_lo7LKtRA

Desenvolvido pelo LARVA (LAboratory for Research on Visual Applications), grupo e laboratório de pesquisas na área da computação gráfica, do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/Joinville), o projeto "Sherlock Dengue" vem experimentando várias dinâmicas de jogo educativo, com várias tecnologias e recursos visuais diferentes e agora lança a sua oitava versão, novamente para web, com um visual modificado mas ainda GRATUITO e sem propagandas!

As versões anteriores continuam disponíveis, principalmente a versão 2: "It is Everywhere" para uso individual pela web, permitindo trabalhos escolares e pesquisas aprofundadas em casa. Todas as versões e outros materiais associados podem ser obtidos do site: www2.joinville.udesc.br/~larva/dengue/

Divulguem, participem!!