terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Lá na Lua" da Dionisos Teatro



Dias 29, 30 e 31 de agosto (sexta, sábado e domingo) no Galpão de Teatro da AJOTE 
a Dionisos Teatro apresenta seu novo espetáculo “Lá na Lua”. 

“Lá na Lua” teve como ponto de partida músicas voltadas para o público infantil compostas por Andréia Malena Rocha e Vinícius Ferreira, integrantes do elenco. A Lua, como elemento inspirador do espetáculo, norteou as pesquisas de lendas e histórias para compor o trabalho. Assim, as histórias foram criadas de forma que, junto com as canções, ofereçam ao público um universo de magia, encantamento, mistério e brincadeiras.

A infância atualmente é vista como um grande mercado consumidor. Acompanhando o ritmo frenético do descarte e da tecnologia, o brinquedo e o entretenimento infantil é alvo dos modismos, e a criança muitas vezes passa a ser privada do contato com um ambiente mais lento, lúdico e criativo. Acreditando que o teatro é um encontro, o espetáculo busca resgatar a simplicidade das brincadeiras e da imaginação para o universo infantil, cantando e contando histórias, investindo no jogo cênico e com a utilização de elementos sonoros com grande representatividade simbólica.

Sinopse: Fui pra lua e levei… Um violão? Um cavalo? Um brinquedo? Em “Lá na Lua” a gente pode levar o que quiser, é só se deixar envolver pelas canções e histórias que compõem o espetáculo. Com inspirações em lendas sobre a lua, com histórias e canções inventadas da nossa própria cabeça e com uma pitada de brincadeira, a Dionisos convida as crianças e seus adultos a participarem desta serenata para nossa divertida e misteriosa Lua.

O espetáculo foi contemplado no Edital Municipal com o patrocínio do Município de Joinville, da Fundação Cultural de Joinville e do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura. Maiores informações... http://www.dionisosteatro.com.br/

Espetáculo “Lá na Lua”
Dia: 29 de agosto (sexta) às 10h
Dias: 30 e 31 de agosto (sábado e domingo) às 16h
Galpão de Teatro da AJOTE (Rua XV de Novembro, 1383 – América)
Ingressos: R$ 20,00 (R$ 10,00 meia entrada para estudantes, idosos e professores com comprovante)
Ingressos promocionais à venda no Capitão Space (Rua Marquês de Olinda, 3340, Glória – 3422 5544)