sexta-feira, 10 de novembro de 2017

V Encontro Catarinense de Escritores


O V Encontro Catarinense de Escritores (VECE) terá como Tema “Além do Bojador – Literatura de Viagem e Aventura” e a programação conta com 5 palestras e várias apresentações artísticas, além de sorteio de brindes. Este ano a Associação das Letras está contando com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, motivo pelo qual a participação no evento será gratuita. O Conservatório Belas Artes é apoiador cultural e teremos também apresentações musicais de Ricardo Ledoux. 

No dia 24 de novembro às 19h acontecerá a cerimônia de abertura e logo após Amyr Klink fará sua palestra “Além do Bojador, muito mais aventuras e minha experiência literária”. Quem estiver presente vai receber também um exemplar da V Antologia da Associação das Letras; o "Viagem das Letras", que será lançada na ocasião. Será o primeiro livro da Associação com a participação de estudantes catarinenses. 

Já no dia 25 de novembro o evento iniciará às 08h15min com a participação do casal catarinense Michelle Weiss e Roy Rudnick, contando sobre suas aventuras literárias do “Mundo por Terra”, destacando-se que a última parada deles nesta segunda volta ao mundo de caminhonete será justamente no V Encontro Catarinense de Escritores (VECE). Ainda pela manhã haverá a participação do Dr. em Inglês e Literaturas Correspondentes, o catarinense Miguel Nenevê, que atualmente atua em Rondônia, sendo mestre também em Literatura Anglo-Americana e Pós-Doutorado em Estudos de Tradução e em Literatura Caribenha. Também abrilhantará o evento o escritor Jaraguaense Charles Zimmermann, com a palestra “O Mundo em duas rodas e muitos desafios”, ele que já percorreu diversos países no selim de sua bike e há pouco tempo encerrou mais uma viagem de bicicleta pela Ásia. À tarde haverá a participação do coaching Jonas Tilp com “Eu e minha mochila”, a palestra do Presidente da Fundação Catarinense de Cultura Rodolfo Joaquim Pinto da Luz que falará sobre “O cenário da cultura catarinense e suas perspectivas” e o debate “O papel das academias e outras entidades literárias no desenvolvimento da literatura”, com a participação da Academia Catarinense de Letras, da Fundação Catarinense de Cultura, da Associação das Letras, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, da Academia Joinvilense de Letras e da Confraria do Escritor.

Todos que participarem de todos os períodos do Encontro poderão requerer Certificado de Participação, solicitação que pode ser feita já no momento de inscrição, preenchendo o número de CPF no formulário online (link abaixo). A inscrição prévia (através do link abaixo) é imprescindível, pois as vagas são limitadas (apenas 200). Link para Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfweXRAU7ALEvA76jWkS5oRbep1_K5jLuDke4NOYR7vZUIBJA/viewform?c=0&w=1 Garanta sua vaga! Convide seus amigos e inscreva-se já neste evento de muito aprendizado e congraçamento!