sábado, 25 de novembro de 2017

Cinco maneiras infalíveis de administrar sua insegurança em seus relacionamentos por Luiza Fletcher

1. Pare de perseguir a perfeição
Não existem pessoas e relacionamentos perfeitos. Existem pessoas imperfeitas que trabalham entre si para criar algo bom para ambas. Aprenda a aceitar as próprias falhas e as de seu companheiro. Ninguém nunca fará tudo cem por cento certo, mas uma pessoa que está disposta a fazer o seu melhor a cada dia, merece sua confiança.
2. Valorize a comunicação
Um relacionamento saudável só existe quando a comunicação é bem estabelecida. Todos nós temos insatisfações e ficamos chateados em determinados momentos de nossas relações. No entanto, nada pode ser resolvido se esperarmos nossos parceiros lerem nossas mentes e magicamente pedirem desculpas. Fale para o seu parceiro quando ele o magoar, somente assim poderá abrir espaço para um entendimento.
3. Respeite e exija respeito
Isso serve para todos os tipos de relacionamento. Se você deseja que uma pessoa se abra com você e seja verdadeira em seu relacionamento, precisa respeitá-la. A segurança depende muito de como somos tratados, só nos sentimos seguros perto de pessoas que nos respeitam o suficiente para permitirem que sejamos nós mesmos, sem medo de julgamento.
4. Nem todo problema é de sua responsabilidade
Os erros e problemas dentro da relação não são apenas de um dos parceiros. Você só pode assumir a responsabilidade por suas próprias ações, então, não tente assumir mais do que pode carregar. Relacionamentos são parcerias, portanto, certifique-se de estar com um parceiro maduro e comprometido o suficiente para assumir seus erros.
5. Deixe os relacionamentos passados para trás
Comparar o seu parceiro atual ao parceiro passado é uma das maneiras mais fáceis de criar insegurança e pressão em seu relacionamento. Ninguém é igual a ninguém, e seu relacionamento atual não está fadado ao mesmo destino do anterior, tudo depende de como você e seu parceiro escolhem agir diariamente.