domingo, 26 de novembro de 2017

O Grande Show de Lançamento - Ana Paula da Silva


Entre agosto e novembro de 2017 a cantora Ana Paula da Silva festejou o lançamento do seu primeiro DVD, voltado para músicas autorais e obras de compositores parceiros. Recebeu em três shows gratuitos diversos convidados e apresentou também seu jardim, suas influências e referências musicais. Todos os shows foram sucesso de público e de crítica. Agora é hora de festejar este lançamento com um grande show, no qual Ana Paula da Silva receberá todos os convidados que estiveram com ela nesta série de shows de lançamento do DVD Canto da Cigarra.

Ana Paula da Silva recebe, no dia 29 de novembro (quarta), às 20h, no palco do Teatro Juarez Machado em Joinville o Quarteto Sambaqui de Violões, o Quarteto de Cordas Dona Francisca e o Quarteto de Samba, além da voz de sua filha Clara C. da Silva. Assim como em todos os shows realizados Ana conta também com a presença dos parceiros do projeto Willian Goe - Bateria e Davi Sartori - Piano.

Os ingressos já estão a venda e terão preço popular de R$ 5,00.
Venda antecipada: Livraria O Sebo - Rua João Colin, 572 e Sadhana Yoga - Rua Presidente Prudente de Moraes, 1245

Ana Paula da Silva é catarinense e tem 21 anos de carreira. Lançou seis álbuns e um Songbook. Em seu caminho musical ganhou diversos prêmios, entre os quais destacam-se: Prêmio Pixinguinha, Caixa Cultural, Melhor Cantora no Prêmio da Música Catarinense 2015. Em 2017, foi indicada como Autora/Compositora e Cantora no Prêmio Profissionais da Música e recebeu o Prêmio Grão de Música, além de ter sido premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira - Ano Ney Matogrosso.

Canto da Cigarra é o primeiro DVD da cantora joinvilense Ana Paula da Silva, gravado ao vivo em dois shows em Joinville e também em São Francisco do Sul em 2016. O show é uma comemoração dos 20 anos de carreira da artista que recebeu inúmeros Prêmios, realizou turnês no Brasil e exterior e a cada ano fortalece a cultura catarinense e brasileira com seu incansável trabalho dentro da música independente. O registro revela suas composições, poesia e reverência ao seu lugar. Além da forte interpretação, Ana divide o palco com os músicos: Davi Sartori - Piano e Willian Goe - Bateria e recebe como convidados, sua filha Clara C. da Silva, o cantor e compositor François Muleka, seu pai Antonio V. da Silva - sua primeira influência musical - e o Quarteto de Samba. A obra é uma produção da Crioula Brasil Produções e contou com a direção geral de Ana Paula da Silva e André Magalhães, sendo realizada por meio de um projeto aprovado pelo SIMDEC/MECENATO. 

Projeto gráfico e produção executiva: Sarah Pinnow
Assessoria de imprensa: Santa Cultura Comunicação Criativa
Patrocínio: Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura - SIMDEC, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT e Prefeitura de Joinville - projeto aprovado pelo Mecenato Municipal
Realização: Crioula Brasil Produções