terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Show “Simbiose” com Daniel Santiago e Pedro Martins (DF)

Destaques da música instrumental brasileira, os brasilienses Daniel Santiago e Pedro Martins abrem a programação da Rede Sesc de Música em 2016, com turnê do show “Simbiose”. A apresentação acontece no teatro do SESC Joinville no dia 28 de janeiro às 20h. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, no local do evento. Confirmar apresentação no próprio dia com o SESC (sugestão do blog).

O encontro entre os dois guitarristas/violonistas se explica pra além da sonoridade proposta pelo duo. Daniel e Pedro são amigos, filhos da mesma terra, e se destacaram nacional e internacionalmente na música instrumental por seus trabalhos próprios e acompanhando artistas de renome. O show “Simbiose” vai apresentar repertório autoral de ambos os músicos, registrado em CD homônimo a ser lançado em 2016 no Brasil e em Nova York, além de pérolas do cancioneiro brasileiro de domínio público.

Daniel Santiago, que também é integrante do grupo Teatro Mágico, coleciona indicações e prêmios como TIM Jazz Festival e Grammy Latino de melhor grupo instrumental ao lado de Hamilton de Holanda. Pedro Martins, com apenas 22 anos, é considerado pelo meio uma das principais revelações da música instrumental no país. Recentemente foi o vencedor do tradicional Montreaux Jazz Festival na Suíça, favorito do júri e do público. Daniel, 14 anos mais velho, serviu de referência no início da carreira de seu parceiro e hoje admite que o próprio Pedro o influencia. Há uma simbiose nesse duo que ultrapassa as influências musicais em comum e deságua no encontro de duas emoções absolutamente compatíveis.