quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Notícias Amunesc

O prefeito Udo Döhler é o novo presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina - Amunesc. Ele assume a partir de fevereiro deste ano, tendo como vice-presidente, o prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar.

História - A AMUNESC surgiu em 1973, como sucessora da FIDESC (Fundação Intermunicipal Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina). Entidade sem vinculação político- partidária, reconhecida como de utilidade pública estadual através da Lei 4313 de 19/05/69, conseguiu a necessária desvinculação política após uma estratégica reforma em 1981 em seus Estatutos. Implantou-se um criativo sistema de rodízio no exercício de sua presidência, proibindo a reeleição. Fazem parte da entidade os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul.

Missão - Promover, com base na ética e na independência político partidária, o município como unidade autônoma de governo. Fortalecer sua capacidade de formular políticas, prestar serviços de qualidade, aprimorar a qualidade de vida de seus munícipes e fomentar o desenvolvimento local, com o objetivo de se alcançar uma sociedade democrática e a valorização da cidadania.

Fonte: http://www.amunesc.org.br/