quarta-feira, 8 de abril de 2020

Jaqueline Lunardi escreve...

"POR AMOR...
Parem de achar que tudo é culpa da Globo, do Bolsonaro, do PT, do fulano, do ciclano. Neste momento vamos valorizar a vida, podemos ter nossas convicções, sim, eu tenho as minhas, mas vamos pensar com a alma desnuda, limpa... Para quem está comparando a mortalidade do coronavírus com sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, (até com a fome, miséria e desigualdade)... etc., reflita sobre o seguinte...
O isolamento ou distanciamento social (quarentena) não é pela saúde, não é pelo contágio, não é pelo número de mortes. A quarentena é por causa da VELOCIDADE!
Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de mil pessoas POR DIA, todo dia.
E a quarentena NÃO É por causa da quantidade de mortos.
Entendam...
A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, equipamentos e remédios!
Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa, sem atendimento. E vão morrer de sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, câncer, infarto, coronavirus, etc. POIS NÃO VAI TER LEITO PARA ATENDER ESSAS PESSOAS NOS HOSPITAIS.
Obs.: já não temos luvas, máscaras descartáveis estão sendo reaproveitadas, não temos papéis toalha, etc. O básico do básico já não temos, isso que no Brasil mal começou. É para DESACELERAR a velocidade das contaminações!!!
Parem de comparar. Busquem informações sérias, sem paixões, adorações, fanatismo..."