quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A felicidade...

A felicidade está ao nosso redor, mas alguns de nós estão cegos à sua presença. Pode ser difícil ver a felicidade através das dores e problemas do presente. Dor, solidão, dificuldades e problemas de dinheiro podem nos cercar como uma névoa espessa. Aqui estão 5 simples verdades sobre a felicidade que às vezes se escondem:

1 - É uma viagem, não um destino
É a jornada em si. Todos os dias você tem que escolher andar o caminho da felicidade e não para a felicidade. Aprenda a desfrutar a viagem. Aprecie a vista pelo menos. Procure felicidade onde quer que você possa encontrá-la.
2 - Trabalhar em tornar-se mais feliz
Fazer coisas gentis, generosas ou úteis pode trazer felicidade para os outros. A felicidade é contagiosa, e quando você faz os outros felizes, se sente feliz também.
3 - Nos adaptamos rapidamente
Nos adaptamos rapidamente ao ganho ou a derrota inesperados, a promoção ou perda do emprego, ao casamento ou a separação. O ser humano é adaptável e pode se ajustar até mesmo às piores condições.
4 - Apreciar o que temos
Podemos escolher ser gratos pelas coisas e pessoas que temos em nossas vidas. Temos de nos lembrar que temos a sorte em ter o que temos e que muitas pessoas têm muito menos do que nós.
5 - Todos são diferentes
O que faz você feliz pode ser fundamentalmente diferente do que torna todos outros felizes. Você tem que encontrar seu próprio caminho feliz. Outros irão caminhar com você por algum tempo, mas o caminho é seu.