terça-feira, 22 de outubro de 2013

Proteção de crianças e adolescentes durante a Copa

A Secretária Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou nesta terça- feira (21), em Brasília, do Workshop de Validação e implementação da campanha internacional de enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes "Não desvie o olhar. Don’t look away”.

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP e pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria- SESI, o evento tem como objetivo a troca de experiências de representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no enfrentamento à violação dos direitos de crianças e adolescentes. A campanha tem como foco a conscientização de turistas nacionais e internacionais, que assistirão aos jogos durante o mundial.

Durante a reunião, Angélica Goulart apresentou as políticas do governo brasileiro voltadas à promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Dentre elas, destaca-se Agenda de Convergência, envolve diversos órgãos do governo de da sociedade civil para a implementação de um conjunto de ações voltadas às crianças e adolescentes durante os grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos anos.

Campanha "Não desvie o olhar. Don’t look away” - Lançada no dia 27 de setembro, em Roma, na Itália, a Campanha "Não desvie o olhar. Don’t look away” é uma mobilização internacional de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes ligada aos grandes eventos esportivos. A Campanha acontece em 17 países da Europa e no Brasil.