"O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem
mudar as suas mentes não conseguem mudar nada".
George Bernard Shaw
Neste momento estamos sendo incitados a voltar o nosso olhar para alguns eventos que ainda não havíamos experienciado. Todos estes acontecimentos fazem parte das transformações necessárias para que a nova era se estabeleça. Estamos diante de muitos fatos desconhecidos, mas precisamos encará-los de frente para podermos acompanhar o fluxo das mudanças que estamos sendo compelidos a fazer. O joio será separado do trigo.
É preciso preparar um solo mais fértil para serem lançadas as novas sementes...
Quanto mais receptivo estiveres para aceitar o que precisas rever e mudar, mais facilmente podes acessar as novas energias que já estão sendo ancoradas no planeta. Mas, caso ainda não consigas compreender todo contexto do momento, não te desesperes. Porém, não deixes de buscar recursos de aprendizagem. O esclarecimento promove a expansão da mente, ampliando tuas capacidades de entendimento e assim, sem ansiedade, consegues observar e compreender de uma forma mais tranquila e equilibrada as mudanças que precisas realizar em ti mesmo.
Ouse ir além, saia da zona de conforto, busque conhecimento, aprofunde cada vez mais o desejo de evoluir. Não te limites em ficar apegado aos antigos padrões e ideias achando que são suficientes para acessar as novas energias. Seja realista.
Todos nós de uma forma ou de outra precisamos rever nossos conteúdos internos, nossos conceitos, preconceitos e dogmas. Precisamos fazer ajustes, nos adaptando às novas situações que estão sendo implantadas para que possamos dar continuidade à nossa vida, ao nosso caminho evolutivo. Não podemos ficar à margem dos acontecimentos. Eles estão aí, e algo precisa ser feito. Senão, podemos correr o risco de nos isolarmos literalmente, nos autoexcluindo do meio.
Não tenha medo do novo. Confia. Vai com calma, com fé e confiança, respeitando o teu tempo. Cuida bem de ti. Te preserva. Permita-te fazer agrados pra ti mesmo. Tudo isto é bom e ajuda a desenvolver o amor próprio, mantendo a autoestima elevada.
E se puder, colabore. Ouça com atenção, fale com sabedoria. Palavras bem ditas podem salvar vidas... Reconheça e agradeça todas as oportunidades de aprendizado e crescimento que estás tendo, pois o que não te desafia, não te transforma.