quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bert Hellinger e as ovelhas negras

As chamadas "ovelhas negras" da família são, na verdade, buscadoras dos caminhos de libertação da árvore genealógica. Os membros da árvore que não se encaixam nos padrões ou tradições do sistema familiar, aqueles que, quando crianças, buscavam constantemente a revolucionar as crenças, indo ao encontro dos caminhos marcados por tradições familiares, aqueles, criticados, julgados e até rejeitados, são geralmente chamados para libertar a árvore das histórias repetitivas que frustraram gerações inteiras.

As "ovelhas negras", aqueles que gritam sua rebelião, desempenham um papel fundamental em cada sistema familiar, eles reparam, desintoxicam e criam um novo ramo cheio de flores na árvore genealógica. Graças a esses membros, nossas árvores renovam suas raízes. Sua rebelião é terra fértil, sua insanidade é a água que alimenta, sua teimosia é ar novamente, a sua paixão é o fogo que transforma o coração dos antepassados.

Inumeráveis ​​desejos reprimidos, sonhos não realizados, talentos frustrados de nossos ancestrais se manifestam na rebelião dessas ovelhas negras que procuram ser realizadas. A árvore genealógica, por inércia, quer continuar a manter o castrador e o curso tóxico de seu tronco, o que dificulta e conflita a tarefa de nossas ovelhas.

Mas quem traria novas flores para a nossa árvore, se não elas? Quem criaria novos ramos? Sem eles, os sonhos não realizados daqueles que apóiam a árvore de geração seriam enterrados sob suas próprias raízes. Que ninguém lhe faça duvidar, cure a sua "raridade" como a flor mais preciosa da sua árvore. Você é o sonho realizado de todos os seus antepassados.