quinta-feira, 13 de setembro de 2018

3º Conferência Municipal UBM: Debatendo feminicídio e violência em Jaraguá do Sul


“Debatendo violência contra as mulheres e Feminicídio”, no dia 22 de setembro de 2018 (sábado), 
às 14h, no auditório do SESC Jaraguá do Sul, com a presença de quatro palestrantes.

Kenia Gaedtke: Doutora em Sociologia Política na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 2017. Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 2011. Possui graduação (licenciatura e bacharelado) em Ciências Sociais pela mesma Universidade - 2007. Atualmente é professora efetiva no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Jaraguá do Sul, onde lidera o Grupo de Pesquisa Amapô Odara - grupo de estudos sobre Educação, Gêneros, Corpos e Identidades. Pesquisadora nas áreas de: sociologia da saúde; relações interespecíficas; ensino de sociologia; gênero e educação.

Julia Mariane Américo: Nascida em Jaraguá do Sul, atuou na rede pública municipal durante 32 anos. Graduada em Letras pela Univille, atualmente cursa Administração Pública. Ocupa a 17º cadeira da Academia de Letras do Brasil seccional Jaraguá do Sul. Faz parte do movimento negro de Jaraguá MOCONEVI. Participa do fórum Macroregional de Educação e Diversidade Etnicoracional FOMEDE. Faz parte do conselho de igualdade racial de Jaraguá do Sul.

Mariana Franco: Militante do movimento LGBT, cursa Serviço Social da UFSC, transexual e uma das mulheres mais influentes de Santa Catarina, segundo o Portal Catarinas. Iniciou sua vida pública no movimento social da população LGBT e na emancipação das mulheres.

Existe mais uma palestrante a confirmar.

Neste mesmo dia, estaremos sorteando dois conjuntos de livros (novos e semi-novos): 15 livros de ficção (primeiro prêmio) e 10 livros de não ficção + 1 camiseta da UBM (segundo prêmio). Para participar, basta comprar uma rifa no valor de R$ 2,00 com uma de nossas Ubmistas! O dinheiro arrecadado será convertido na compra de materiais para a UBM, necessários para a realização de ações com o intuito de promover os direitos das mulheres em Jaraguá do Sul.