segunda-feira, 30 de julho de 2018

Programação CineSESC Joinville - Agosto/2018

No mês de agosto, a programação do projeto CineSESC na unidade de Joinville foi dividida em duas etapas. A primeira delas traz um recorte de três filmes de animação, abrindo com “Abril e o Mundo Extraordinário”, seguido de dois longas metragens do grande mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki: “O Castelo no Céu” e “O Serviço de Entregas da Kiki”. Já a segunda etapa traz para a programação um recorte de três filmes no gênero thriller. As sessões acontecem nos dias 01, 07, 08, 14, 15 e 28 de agosto, sempre às 19h30, com entrada franca e sem a necessidade de retirada de ingressos. Confira a programação:

Dia 01 de agosto (quarta), às 19h30 - Abril e o Mundo Extraordinário 
De Christian Desmares e Franck Ekinci. França, 2015. Aventura/Animação. 105 min. Legendado. Classificação livre. 
Sinopse: Nessa aventura, ambientada na Paris de 1941, a corajosa menina Abril terá que descobrir o que aconteceu com seus pais e todos os demais cientistas que sumiram misteriosamente. E para isso contará com a ajuda de Darwin, seu gato falante, e de seu amigo Julius, um jovem que vive nas ruas.

Dia 07 de agosto (terça), às 19h30 - O Castelo no Céu 
De Hayao Miyazaki. Japão, 1986. Aventura/Animação. 124 min. Legendado. Classificação livre. 
Sinopse: A menina Sheeta cai misteriosamente do céu nos braços de Pazu, um garoto que vive e trabalha em uma pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras causadas pela perseguição de piratas do ar e do exército a Sheeta, que resulta numa busca pela verdadeira identidade e por Laputa, um misterioso castelo no céu.

Dia 08 de agosto (quarta), às 19h30 - O Serviço de Entregas da Kiki 
De Hayao Miyazaki. Japão, 1989. Aventura/Animação. 102 min. Legendado. Classificação livre. 
Sinopse: Ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar lá um ano morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira mar, Kiki e seu gatinho Jiji tentam se adaptar à nova vida.

Dia 14 de agosto (terça), às 19h30 - Paulina 
De Santiago Mitre. Argentina, 2015. Thriller. 108 min. Legendado. Classificação: 16 anos. 
Sinopse: Depois de estudar e se formar em Direito na cidade de Buenos Aires, Paulina retorna a sua cidade, Posadas, na divisa entre Argentina e Paraguai. Apesar de ter uma carreira profissional promissora pela frente, escolhe dedicar-se à atividade social: voltar a sua terra, e cuidar dos problemas da população.

Dia 15 de agosto (quarta), às 19h30 - A Garota de Fogo 
De Carlos Vermut. Espanha/França, 2014. Drama/Thriller. 127 min. Legendado. Classificação: 16 anos. 
Sinopse: Luis, um professor de literatura desempregado, tenta cumprir o último desejo de sua filha Alicia, de 12 anos de idade, que sofre de câncer. Em busca da satisfação da menina, ele conhece Damián e Bárbara e acaba entrando numa trilha incomum e obscura de chantagens.

Dia 28 de agosto (terça), às 19h30 - Garota Sombria Caminha Pela Noite 
De Ana Lily Amirpour. EUA/Irã, 2014. Suspense. 100 min. Legendado. Classificação: 16 anos. 
Sinopse: Coisas estranhas acontecem em Bad City. Uma cidade fantasma no Irã, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer... vermelha como o sangue.

Local das exibições: Teatro SESC Joinville - Entrada franca, sem a necessidade de retirada de ingressos (sujeito à lotação).