segunda-feira, 16 de julho de 2018

Lançamento do livro "Van Ella Citron" na Livrarias Curitiba

Evento de lançamento da nova versão (agora, industrial e em tiragem maior) de “Van Ella Citron”, da psicóloga Bruna Sofía Morsch. Dia 20 de julho, na Livrarias Curitiba, no Shopping Mueller de Joinville, a partir das 19h30min. 

* Uma jovem decide sair de casa para viver nas ruas como prostituta e, ao longo de sua jornada, provoca reflexões sobre a busca frenética por status e reconhecimento. 

“Meu objetivo com este livro é abordar temáticas inerentes à nossa realização subjetiva no que tange sentimentos como desejo e amor, além disso, a narrativa fala sobre cultura machista, feminismo e feminilidade, misoginia e capitalismo”, comenta a escritora.

Este é o primeiro livro de Bruna Morsch , que é formada em psicologia e pós-graduanda em psicanálise. 

“Van Ella Citron” significa doce mulher ácida – Van vem da palavra vanila (baunilha) e citron é a tradução de limão em francês. 

O livro é uma publicação da Editora Micronotas, da escritora e jornalista Katherine Funke.

Sinopse: Van Ella Citron. Baunilha e limão. Aos 19 anos, vende o carro, sai de casa e inicia sua dupla metamorfose. Primeiro, de universitária à garota de programa em Metröpolys. Depois, de mera iniciante na profissão à maior heroína entre as prostitutas da Ilha das Viúvas. Querendo liberdade, Van Ella Citron foge da condição de garota invisível. Luta por tudo, até por um reconfortante café com leite. O paradoxo é que, aos poucos, descobre que a invisibilidade é a garantia da almejada condição de sujeito livre. Assim, sofre a acidez compulsória de ser mulher independente e quase sucumbe à vontade de ser resgatada e se tornar a "mocinha" da própria história. Mas, mesmo de coração partido, se revela menos frágil do que imagina. Não aceita ser enquadrada em um perfil. Muito menos, ter seu corpo amassado pela violência e a corrupção local. Estão todos preparados ao mergulho hipnotizante pelos mares onde habita esta sereia de voz doce e pensamentos ácidos? Se estás a mergulhar nas profundezas de Van Ella Citron, desejo um delicioso naufrágio.