sexta-feira, 28 de abril de 2017

Inscrições abertas para seminário sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência sexual em Joinville”. Iniciativa da Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAs), será realizado no dia 19 de maio, na Mitra Diocesana, das 08h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

O evento é direcionado a profissionais das Secretarias de Assistência Social, da Educação, de Saúde, de Segurança Pública, e também do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e demais profissionais ou estudantes interessados.

Os interessados devem preencher os formulários online, até o dia 12 de maio. A programação inclui palestras, peça teatral e mesa redonda de discussão. O objetivo é fornecer informações e mobilizar a rede intersetorial do município no atendimento das vítimas em situação de violência sexual. Os profissionais conhecerão os fluxos e procedimentos referentes a este público e terão oportunidade de debater o tema.

A data do seminário foi escolhida pela proximidade com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, definido como 18 de maio, pela Lei Federal n° 9970/00. A instituição da data tem como proposta mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Fonte: https://www.joinville.sc.gov.br/noticias/inscricoes-abertas-para-seminario-sobre-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes/