quarta-feira, 12 de abril de 2017

Capacitação da Escola da Rede

Conselho da Criança e Adolescente realiza capacitação da Escola da Rede em 19 de abril

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, com apoio do Município de Joinville e parceiros, realiza na próxima quarta-feira (19/04/2017), a 8ª edição de capacitação da Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente. O evento é voltado, prioritariamente, a conselheiros tutelares e a pessoas do serviço público e da iniciativa privada que atuam com crianças e adolescentes, mas também permite a participação do público em geral. O tema da 8 ª edição é “A Inclusão Escolar de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade”. As inscrições são gratuitas e ocorrem por meio de formulário eletrônico, até terça-feira (18/04/2017). 

A capacitação é uma das previstas para o ano de 2017 no âmbito do Projeto Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente. O projeto tem a missão de proporcionar a conselheiros tutelares de Joinville e demais atores sociais do Sistema de Garantia de Direitos formação continuada, visando aperfeiçoamento e maximização da atuação e inter-relação destas pessoas. A realização do evento é do CMDCA com parceria da AMUNESC e Município de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Educação, e apoio da Gepes/Gradcia e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDE.

Fonte: https://www.joinville.sc.gov.br/noticias/conselho-da-crianca-e-adolescente-realiza-capacitacao-da-escola-da-rede-em-19-de-abril/