segunda-feira, 10 de abril de 2017

CineSESC

Dia 11 de abril (terça) - Romance do vaqueiro voador 
De Manfredo Caldas. Brasil, 2007. 73 min. Classificação Livre - Com Luiz Carlos Vasconcelos.
Sinopse: Documentário poético que constrói uma teia narrativa em que todos os personagens/interlocutores são ao mesmo tempo indivíduos e coletivos. Trata-se da recriação do universo mítico do nordestino, ao vivenciar a nova diáspora no papel de candango, protagonizado o lado trágico da época da construção da nova Capital do Brasil. 

Dia 12 de abril (quarta) - Hollywood no cerrado 
De Armando Bulção e Tânia Montoro. Brasil, 2011. 85 min. Classificação: 16 anos.
Com Joan Lowell, Janet Gaynor, Mary Martin, Eliane Lage, Larry Hagman
Sinopse: Hollywood no cerrado apresenta na forma de um almanaque audiovisual animado e bem humorado “causos” e histórias de vida da ocupação do Centro Oeste do Brasil, incorporando informações pouco conhecidas, que permitem traçar uma nova perspectiva sobre a história da região, anterior a tranferência da capital do país para Brasília. A história do homem, do meio ambiente e dos meios de comunicação. A chegada do automóvel, do avião, da ferrovia, do rádio, do cinema e da televisão. As transformações culturais, econômicas e mediáticas ocorridas nas cidades e lugares do Planalto central brasileiro ao longo do século 20, após a chegada de imagrantes, movidos pelo ideal de fortuna, fartura e felicidade. Revela o singular caráter multicultural no processo de ocupação do interior do Brasil. Um grande elenco de ilustres desconhecidos e conhecidos famosos – sertanejos, artistas nacionais e internacionais do teatro, do rádio, do cinema e da televisão que desbravaram o Velho Centro-Oeste em busca da “Terra Prometida”: Jan Lowell, Eliane Lage, Janet Gaynor, Gilberto Adrian, Mary Martin, Richard Halliday, Larry Hagman, Jibran El Hadje, dentre outros.

*As sessões acontecem nas terças e quartas-feiras, sempre às 19h30min, com entrada franca e sem a necessidade de retirada de ingressos.