sábado, 19 de setembro de 2015

21ª Festa da Polenta

Festa da Polenta que acontecerá neste domingo, dia 20 de setembro, no salão da Igreja Santo Antônio, bairro Vila Nova, será mais uma oportunidade para resgatar tradições e costumes trazidos pelos imigrantes italianos há mais de um século, com boa gastronomia e muita animação. A programação inicia às 9h30min, com missa na Igreja Santo Antônio, na SC-413 km 23, Rodovia do Arroz. A partir das 11h30min, as apresentações culturais acontecem no salão ao lado da igreja. O Coral Italiano Genitori D’Stiani abre as apresentações típicas. Em seguida, a música fica por conta do programa Roda de Viola, comandado por Jair da Belém. A culinária italiana à base de polenta é a especialidade do cardápio. O almoço será servido ao meio-dia, com polenta recheada, arroz, omelete, queijo, frango caipira, macarrão, nhoque e verduras. O valor do almoço é R$ 25,00 por pessoa. Ainda haverá no local bazar de artesanato e comercialização de produtos coloniais, como cucas, pães, biscoitos, melado e geleias.

Programação 
9h30min – Santa Missa na igreja Santo Antônio
11h30min – Abertura da Festa com apresentações culturais (Coral Genitori D’Stiani)
12h – Programa Roda de Viola, de Jair da Belém
12h – Almoço típico italiano (polenta recheada, arroz, omelete, queijo, frango caipira, macarrão, nhoque caseiro e verduras)
14h – Escolha da rainha e das princesas da Festa da Polenta
14h30min – Apresentações culturais
15h – Tarde dançante
19h– Encerramento

A Festa da Polenta é uma realização do Programa de Desenvolvimento da Mulher Rural, Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural Santo Antônio, com apoio da Fundação 25 de Julho, da Fundação Turística de Joinville e Prefeitura de Joinville.