segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Agenda de Compromisso para Implantação da Casa do Egresso em Joinville (MUDANÇA DE DATA)


Na medida em que a cidade de Joinville cresce, percebe-se um considerável crescimento de diversos problemas. Dentre eles, pode-se citar a precariedade do sistema de aprisionamento de pessoas, agravado quando um número expressivo de pessoas saem do referido sistema prisional sem ter sua família por perto, sem ter nenhum recurso financeiro para arcar com as primeiras despesas, sem documentos, o que força a se tornarem reincidentes. 

A realização do 2º Seminário Regional de Atendimento ao Egresso se justifica pela falta de comprometimento dos governos estadual e municipal para implementação da política pública voltada à assistência da pessoa egressa do sistema prisional, a qual está amparada na Lei de Execuções Penais e Constituição Federal Brasileira.

O objetivo do evento é realizar uma agenda de compromissos pró construção e implementação da Casa de Assistência ao Egresso do Sistema Prisional, por parte dos entes de governos que comporão a mesa de debates.

Pode participar do encontro egressos do sistema prisional, famílias de egressos, acadêmicos, representantes de Conselhos de Direitos, Conselhos Carcerários de Joinville e região, representantes do Judiciário, servidores de Segurança Pública, representantes de Pastorais, representantes de igrejas, públicos afins e sociedade em geral.

Uma iniciativa do Conselho Carcerário de Joinville!