quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cursos de Qualificação Profissional no IFSC

Estão abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que serão ofertados no primeiro semestre deste ano. O Câmpus Joinville vai ofertar o curso de Educação a Distância, com 80 vagas disponíveis (a serem preenchidas por sorteio) e carga horária de 160 horas. As atividades acontecerão todas no ambiente virtual moodle, sem aula presencial, mas com acompanhamento dos professores de forma assíncrona através do ambiente virtual.
As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os câmpus. Neste mês de janeiro, o horário de atendimento no IFSC é das 13h às 19h, de segunda a quinta, e as sextas, das 08h às 14h. A lista dos candidatos selecionadas em primeira chamada será divulgada no dia 28 de janeiro.
O curso - os pré-requisitos para realizar o curso de Educação a Distância são: idade mínima de 21 anos; ensino superior completo; conhecimento básico de informática; possuir acesso à internet; ter disponibilidade de tempo para estudos de 16 horas semanais.
O curso FIC em Educação a Distância (EAD) objetiva formar profissionais para atuar na modalidade de EAD em âmbito nacional, buscando capacitá-los para os desafios colocados por esta modalidade de educação, aliando os conhecimentos teóricos com a prática docente. As atividades do curso acontecerão de fevereiro a maio deste ano.
Mais informações podem ser obtidas através do edital n.13/DEING/2015/1. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).