terça-feira, 26 de novembro de 2013

VIVA... Biblioteca Rolf Colin reabre no dia 28 de novembro, nesta quinta


Visitante vai encontrar ambientes mais agradáveis e convidativos à leitura

Cores nas prateleiras dos livros, puff com joaninha estampada no setor infantil, decoração de bicicletas no setor de pesquisa, frases de escritores joinvilenses na área de literatura. Esse aspecto agradável o visitante vai encontrar na reformada Biblioteca Rolf Colin, que será entregue para a comunidade, no seu endereço original, no dia 28 de novembro (quinta) às 17h. Neste dia, já estará em funcionamento, a partir das 07h.

A coordenadora da biblioteca, Juciana Bittencourt da Silva, conta que o objetivo foi tornar o espaço ainda mais atrativo. “Além da reforma realizada, nossa equipe se envolveu na decoração. Queremos que este seja um agradável ambiente para estimular as pessoas lerem aqui, além de realizarem o empréstimo”, explica. Os servidores da instituição também continuam na tarefa de organização dos livros, retirados do endereço onde ficou por três anos, no Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi.

A reforma foi iniciada em 2012 e retomada no início de 2013. O investimento para revitalizar os espaços foi de R$ 742 mil e contemplaram a reconstrução da cobertura e forro, reforma e adequação dos banheiros, pintura interna e externa, implantação de estrutura e equipamentos para acessibilidade e implantação de novas redes lógica e elétrica. 

Biblioteca Rolf Colin
Reabertura: dia 28 de novembro (quinta)
Rua: Comandante Eugênio Lepper, Centro - Telefone: 3422-7000
Horários: Segunda a sexta - das 07h às 19h e nos Sábados - das 08h às 12h

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br