segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Demitir clientes é necessário!

Use isso na sua vida: Você deve demitir um cliente quando ele esgotar sua energia e tirar sua paz. Não importa o que você faça ou ofereça, ele nunca vai ficar satisfeito. Não importa o quão bom você é, esse cliente sempre vai reclamar do seu trabalho, do seu preço, dos seus serviços...

Ele vai sugar toda a sua energia, o seu tempo, a sua paciência para satisfazer os desejos dele, e ainda vai reclamar. Pior: vai dar desculpas pra não pagar seu preço, desqualificando alguma coisa que você fez, geralmente distorcendo a verdade, pra justificar a inadimplência, deixando você com raiva. 

Então, deita ele! Livre-se dele! Porque não haverá nada que você faça que irá agradá-lo.

Sim, ele vai falar de você! E na primeira esquina que encontrar vai trocar você por outro profissional que não irá fazer a metade do que você faz. 

Demita ele! Porque se você continuar com ele, você não vai ter tempo de oferecer o seu melhor para os outros clientes que estão precisando da sua atenção. 

Os clientes que realmente gostam de você, dos seus produtos ou serviços vão se manter fiéis a você. Vão te respeitar. Vão te admirar. Vão falar bem de você e do seu trabalho. Vão te indicar para amigos e conhecidos. Vão pagar o combinado sem questionar e sem precisar ser cobrados.

Pense nisso! Você vai crescer muito mais profissionalmente e também como pessoa.

Quando nos livramos de pessoas tóxicas, fúteis, falsas, arrogantes, mal educadas, ignorantes, egoístas, venenosas - sejam clientes, amigos, colegas de trabalho, conhecidos, família, empregados, a vida flui.

Nuvens carregadas atraem raios e tempestades, pense nisso.

Valorize-se. Dê oportunidade para quem realmente te valoriza como ser humano, como profissional, para quem gosta de você pelo que você é e pelo que juntos podem trocar. Sem troca justa nenhum relacionamento vale a pena. Só alimente o que for bom. O resto, corte da sua vida!