segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Aprenda que nem tudo precisa de uma reação...

Você continuará sofrendo se tiver uma reação emocional a tudo que é dito a você. O verdadeiro poder consiste em observar as coisas com lógica. Se as palavras controlam você, isso significa que todos podem controlá-lo. Respire e permita que as coisas passem.
 
Não deixe que a irresponsabilidade de alguém contamine o seu interior. Estou numa fase que não brigo, não discuto, não desejo mal e nem vou tirar satisfação. Prefiro simplesmente silenciar, observar e vida que segue... Ando preferindo ter paz do que ter razão. Minha saúde mental vale mais do que qualquer estresse.
 
Eu aprendi que não posso evitar que as pessoas me julguem. Às vezes a melhor coisa a se fazer é simplesmente deixar as coisas acontecerem, deixar ir, deixar chegar, sem forçar, sem resistir, sem esperar que as pessoas entendam. Eu aprendi que a vida se torna mais leve e bonita quando focamos mais nas coisas que acontecem dentro de nós do que nas coisas que acontecem a nossa volta. A vida fica mais leve quando aprendemos a viver e ser feliz de dentro para fora. Quando abrimos mão de todas as certezas que carregamos e passamos a viver um dia de cada vez sem esperar nada, nem da vida, nem de ninguém.

Aprenda a sentar e observar. Paz de espírito é viver com a consciência tranquila. Podem "achar e falar" o que quiserem de você que nada vai abalar seu dia. Você consegue ignorar essas coisas "menores" e negativas, pois sua alma aprendeu a ser livre!