segunda-feira, 13 de julho de 2020

Rosana Souza

"Algumas mudanças parecem negativas à primeira vista, 
mas criam espaço para que algo novo chegue".
Eckhart Tolle

Nada é permanente, a não ser a própria impermanência das coisas. Achar que tudo pode ser permanente e que podemos ter o controle das coisas é uma grande ilusão. Na maioria das vezes temos dificuldade em perceber isso, pois o ego, agindo em defesa interna, apresenta momentos de permanência através do apego às emoções, sentimentos, situações, coisas e pessoas. Desta forma, vive acreditando que pode ter o controle de tudo, alimenta uma ilusão perigosa, e está fadado a cair no abismo das crises existenciais. A vida é movimento contínuo. É preciso entender, se render e se entregar à esta realidade fluída.

Já consegues te entregar ao fluxo, às mudanças necessárias, 
ou ainda resistes, te debatendo em conflitos e queixas? 

É preciso confiar no processo, desapegar do medo que paralisa, que limita, que te impede de descobrir novos caminhos e novas possibilidades. Deixa ir, deixa partir o que te incomoda. Assim abres espaços e os braços para o novo que logo chega. Seja mais leve, mais livre, mais autêntico. Busque a tua essência que anda tão sobrecarregada com as pressões externas. Mudanças nem sempre são agradáveis e fáceis. Em geral vem acompanhadas de momentos desafiadores; mas podem ser transformadoras.

Renove-se. Reconheça o que realmente é importante neste momento, o que te faz bem. Seja mais leve, mais livre, mais autêntico, mais fraterno. Passe mais tempo na natureza e zele por ela. Cuide mais de ti. Ame-se mais para poder amar com mais intensidade as pessoas. Confia, te entrega ao amor maior. Redescobre a magia da vida e seja a mudança que o novo mundo precisa.