quinta-feira, 23 de julho de 2020

Os três níveis do Reiki Usui

• Nível I

“O Despertar”. Neste Nível o canal Reikiano é despertado pelo Mestre devidamente habilitado. Ou seja, nesta iniciação o indivíduo está recuperando uma capacidade que existe dentro dele e que está adormecida, esta perda aconteceu ao logo da evolução humana. Ao ser despertado adquire uma nova consciência sobre a própria vida, ficando apto a auto aplicar e aplicar nos outros propiciando o alívio ou a cura de dores, doenças. Podemos dizer então que neste nível o Terapeuta passa a ter a capacidade da CURA DO CORPO FÍSICO. Este Nível é também chamado de SHODEN.
Obs. Nenhum pré requisito.

• Nível II

“A Transformação”. A capacidade de atuação é aumentada neste Nível quando o indivíduo toma conhecimento de três MANTRAS (sons) e três YANTRAS (símbolos). Neste Nível passa-se a realizar a "cura" MENTAL/EMOCIONAL e a enviar o Reiki à Distância, e também ocorre a diminuição do tempo de aplicação. Neste Nível, os Símbolos irão permitir o rompimento de barreiras, como tempo e espaço. Este nível é também chamado de OKUDEN.
Obs. Pré requisito já ser iniciado no Nível l de Reiki.

• Nível III A

“A Realização”. (Mestre de Si Mesmo)
Aqui o indivíduo é sintonizado com a energia de seu Mestre Interior. Recebe mais um MANTRA (som) e um YANTRA (Símbolo Sagrado), adquire a capacidade da cura existencial, é o Símbolo da sintonização espiritual com o Universo, amplifica a capacidade dos outros três Símbolos anteriores, não está mais na dependência do tempo e promovendo o seu tempo. Neste Nível o canal Reikiano recebe o ALINHAMENTO DE CURA. É a preparação para o Mestrado. Este Nível é também chamado SHINPIDEN e OKUDENKOUKI.
Obs. Pré requisito já ser iniciado no Nível ll de Reiki.

• Nível lll B

“O Mestrado”. Neste Nível o indivíduo é sintonizado como Mestre, ficando assim capacitado e responsável a iniciar novos canais Reikianos e a transmitir seus conhecimentos dentro do Sistema Usui. Este Nível é também chamado de SENSEI ou SHIHAN.
Obs. Pré requisito ser já ser iniciado no Nível lll A de Reiki.
Não há obrigatoriedade de ensinar Reiki.
Alguns alunos aprendem o Mestrado para concluir a formação e para auto aperfeiçoamento.