sexta-feira, 20 de março de 2020

Cuidem-se

"Eu não sou grupo de risco. 
Mas meus pais, meus tios e minha avó 
(que eu vejo semanalmente) são. 
Eu não sou grupo de risco, 
mas tenho colegas de trabalho com familiares 
passando por quimioterapia, radioterapia, etc. 
Eu não sou grupo de risco, 
mas tenho amigos que, por diversos motivos, 
possuem imunidade comprometida. 
Eu não sou grupo de risco, 
mas a minha vizinha, a caixa do mercado, o balconista 
da farmácia podem ser ou ter pessoas próximas que são. 
Eu não sou grupo de risco, 
mas estou evitando sair de casa. 
Estou evitando aglomerações. 
Estou evitando ambientes fechados.
Eu não sou grupo de risco. 
Mas o meu próximo pode ser. 
É pelo meu próximo que me cuido. 
Por cada mãe com um filho imunocomprometido, 
por cada pessoa com um pai debilitado, 
por cada pessoa em tratamento. 
Isso se chama consciência. 
Isso se chama prevenção. 
Isso se chama amor ao próximo. 
Isso se chama responsabilidade."