terça-feira, 24 de março de 2020

Carta - Ana Kita


Filho, lamento o tom triste da carta. Em geral eu estou levando bem, meu sorriso aparece todos os dias e até faço os outros rirem. ⁣
Quero começar dizendo que você é e sempre será uma benção, neste momento, desde o momento exato que pode vir pras nossas vidas. Então que eu seja ainda mais grata por você estar aqui dentro, pelo menos por enquanto. Ainda que meu desejo seja que as coisas passem e a poeira abaixe a tempo de você nascer. ⁣
Eu que queria tanto que o tempo voasse, agora quero que tenha tempo suficiente protegido em meu ventre. Não vou te esconder nada, filho, as coisas aqui fora estão ruins. Quem me dera tivesse uma ilha pra nos isolar, porque só ficar em casa não anula a preocupação. ⁣
Filho, tem muita gente doente, do corpo, da mente e do coração. Pessoas comprando mais do que precisam, ignorando as orientações de segurança, brigando, agredindo para defender o que acreditam; muita gente com um vírus de que ainda se sabe pouco; muita gente desesperada, outras tantas sofrendo, angustiadas. Porém, filho, este é o mundo em que vivemos e há todo um outro lado. Há gente tentando ajudar, fazendo seu máximo, distribuindo conhecimento e alegria, até grandes empresas deixando de lado o lucro por responsabilidade social, grandes artistas tocando os corações. E o que vale mesmo é estarmos entre estes, é nos mantermos unidos e dignos do que há por vir. ⁣
Você está por vir! E ainda que seja num tempo de incertezas, eu continuo sorrindo a te esperar. Porque você é luz, e me escolheu, você nos escolheu. Eu escolho resistir, com gentileza e paciência.⁣
Com amor, sua mãe.⁣
Texto de Ana Kita @mamadecarneeosso