quarta-feira, 25 de março de 2020

Brincar com simplicidade por Ana Kita

Eu não estou dizendo que você precisa fazer atividades pedagógicas com seu filho, menos ainda estas. Eu estou oferecendo meu conhecimento e experiência, para que SE você quiser proporcionar brincar construtivo, SE você quiser oportunizar momentos de qualidade. São ideias que não exigem muito material ou preparação prévia e pode interessar seus pequenos. (Ah, até se você precisar fazer suas coisas! Estando por perto pra segurança da criança, né?) ⁣
Ah, aliás, eu detesto classificação por idade! Mas, sei que você que não estudou desenvolvimento infantil pode ficar em dúvida no que cabe para as habilidades do seu filho e até se frustrar ao fazer uma atividade e não ver interesse dele. Além da possibilidade dele só não estar afim, não estar bem disposto para aquilo, muitas vezes deixamos de perceber o real interesse da criança e as habilidades latentes, por isso a atividade parece fracassar. Mas, não é verdade, porque seu filho percebe seu amor em preparar e qualquer exploração é construtiva. Relaxe!⁣
Então, se gostar das ideias, salve, compartilhe, faça com seus filhos! Sem pressão, sem maratona, aproveite um momento por vez, repita, faça alterações, repita. Registre, alegrem-se, curtam. ⁣Ana Kita @ Joinville, Santa Catarina, Brazil




                                              Continua...