terça-feira, 29 de janeiro de 2019

2019 por Jura Arruda

“Será um ano comum do século XXI que começará numa terça-feira, segundo o calendário gregoriano. A terça-feira de Carnaval ocorrerá a 5 de março e o domingo de Páscoa a 21 de abril. Segundo o Horóscopo Chinês, será o ano do Porco, começando a 5 de fevereiro.”

Está na internet, onde também fiquei sabendo que será ano de eleições presidenciais na Nigéria e em Moçambique – torço para que no continente africano nenhuma nuvem de notícias falsas, como praga, encubram a luz da sabedoria, e que não busquem o Messias, nem coloquem a religião acima da vida.

Em 29 de março, o Reino Unido deixará de integrar a União Europeia; no dia 30 de abril, o imperador Akihito do Japão irá abdicar do trono; e haverá Copa do Mundo de Futebol Feminino, Copa América e Jogos Pan-Americanos.

Em 2019 também é provável que as aeronaves Dragon 2, da SpaceX e a CST-100, da Boeing levem pessoas a estações espaciais. Aviso que sou candidato a explorar o silêncio do Espaço, ainda que este seja o ano do Porco, o que me parece bom para os terráqueos, pois o porco no Horóscopo Chinês representa a inteligência. Simboliza lealdade, honestidade, inteligência, vigor, emoção e grande senso de justiça. Tudo o que o Brasil precisa nesse momento, diga-se.

Leio ainda que em 2019, “para alcançarmos nossos objetivos, a atitude a ser adotada é: recuar com sabedoria, agir corajosamente com rigor e confiar no que faz”. Bem, parece-me que é um bom conselho para todos os anos.

Já que entrei no esoterismo da astrologia, enveredo também pelo exotérico mundo do espiritismo, porque há uma profecia de Chico Xavier que diz que 2019 é a data limite para a humanidade. Segundo a teoria bastante difundida na internet, desde a chegada do homem à Lua, tivemos um prazo de 50 anos, período em que seríamos expostos a uma espécie de teste de Deus, para mostrar nossos valores. Se não nos saíssemos bem, uma Terceira Guerra Mundial, aliada a desastres naturais como terremotos, maremotos e erupções vulcânicas, colocaria um fim à vida terrena. Por outro lado, se mantivéssemos uma linguagem de paz, receberíamos graças divinas, como vidas em harmonia, curas para doenças e aprendizados para evolução, a partir da visita de seres extraterrestres.

Como podemos ver, o próximo ano pode ser um ano comum ou pode ser o início do fim. Independente do que vier, teremos que fazer escolhas. Você vai fazer o que de 2019?

(crônica publicada em 29/12/2018, no jornal A Notícia)

Minha nota: o que você está fazendo deste 2019?