sábado, 2 de junho de 2018

Dicas práticas de como ser uma pessoa mais legal

- Nossa, meu filho de 2 aninhos aprendeu a pedir água, acredita?
Troque o: - Ah, o meu com 1 ano já sabia tirar água do poço!
Por: - Que lindo! O que mais ele aprendeu a fazer?

- Tô tão feliz! Passei direto esse semestre na faculdade!
Troque o: - Nossa, eu nunca peguei exame na minha vida!
Por: - Uau! Parabéns! E quanto tempo falta para se formar?

- Cara, eu e minha esposa vamos tirar férias juntos esse ano e viajar para o nordeste, não vejo a hora...
Troque o: - Ano passado fui pra Miami com a minha esposa, muito bom.
Por: - Puxa cara, que legal! Espero que vocês curtam bastante. Qual cidade vocês vão conhecer?

Isso se chama escuta ativa. 
Tire a sua pessoa do centro da conversa, e se importe (de verdade) com o que o outro está te contando. 
Isso faz TODA diferença! Gabriele Garbin