segunda-feira, 11 de junho de 2018

Como girassóis por Marcio Kühne

Girassóis, como o próprio nome diz, giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles "perseguem a luz". Provavelmente essa parte você já sabia, mas tem outra que talvez não! Você já se fez essa pergunta? E nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens, o que acontece? Interessante essa pergunta, não é? 

Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica ali, murcha, olhando para baixo. Sabe o que acontece? 

Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias. Todos nós queremos essa luz, buscamos essa luz de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho e por aí vai. Mas sempre acontecem os dias nublados, os dias de tristeza, não tem como fugir deles. Nessa hora, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa e quando estão assim mais fragilizadas, chegam até a ficar deprimidas. Que tal fazer como os lindos girassóis? 

Quando puder, observe os girassóis e lembre-se dessa reflexão! Se em algum momento da sua vida o “sol” não aparecer, se não brilhar a luz que você precisa, então olhe para o lado e perceba que existem pessoas como você, vivendo os mesmos desafios, talvez de maneira diferente, mas são desafios. Seja como o girassol, selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele! Se encante com a beleza perfeita da natureza, que em sua simplicidade, nos dá uma verdadeira aula de como viver melhor e com mais harmonia. 

Pense nisso: Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Compartilhe luz, sentimentos bons e bons pensamentos. Que possamos ser luz uns para os outros!