quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Semana do Livro e da Biblioteca SESC Joinville (programação)

Dia 26 de outubro - 20h – Espetáculo “Figo” do Grupo K Teatro
Sinopse: O espetáculo conta a história de um rapaz que, em conversa com amigos, lembra de situações e amores vividos: uma noite inesquecível no Chile; o sabor do vinho; o carnaval; um samba bonito; um corpo, que por acaso era de homem, gostando de outro corpo, que por acaso era de homem também; fogos de artifício; as plêiades… Com a riqueza de cada detalhe as histórias se intensificam e questões sobre amor e preconceito são levantadas. 
Duração: aproximadamente 60 minutos - Classificação etária: 18 anos.

- Após a apresentação teremos uma bate papo sobre a relação da Literatura com a Dramaturgia, tendo como base o processo de criação do espetáculo “Figo” que utilizou um conto do Caio Fernando Abreu e textos de Gregory Haertel e Rafael Koehler.
Local: Teatro SESC Joinville – Gratuito – Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h na Biblioteca.

Dia 28 de outubro, das 15h às 17h - 4º Encontro “Leia Mulheres” – Local: Biblioteca
Livro: A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha.

#LeiaMulheres é um clube de leitura brasileiro inspirado no #readwomen2014, projeto-manifesto criado pela escritora e ilustradora britânica Joanna Walsh. A ideia por trás da hashtag tem a ver com uma luta cada vez mais compartilhada de empoderar mulheres escritoras que sobrevivem a um mercado editorial com preponderância de vozes masculinas. Pioneiras no Brasil, a consultora de marketing Juliana Gomes, a jornalista Juliana Leuenroth e a transcritora Michelle Henriques iniciaram o clube de leitura em São Paulo,em 2015. Depois disso mais 50 cidades já fazem parte do projeto. 

Dia 29 de outubro, das 11h30min às 13h30min - Cantinho da leitura e Folia dos livros
Local: Restaurante SESC Joinville.