segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Stammtisch em Araquari...

A cidade de Araquari se prepara para mais uma Stammtisch ou Festa dos Amigos. Sua quarta edição acontecerá no dia 12 de novembro, das 10h às 17h, na Av. Nereu Ramos, no Centro de Araquari. O evento é realizado em diversas cidades do Estado e teve sua primeira edição em Araquari, em 2013. No ano passado, mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento, de acordo com a organização. A festa é realizada com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes , da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Araquari e Balneário Barra do Sul (Ampe) e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA). Para este ano, a expectativa da organização é superar o número de público de 2015. No local deve haver 30 barracas, onde serão trabalhados diversos tipos de comida. 

Na cultura alemã e austríaca, o Stammtisch é um local de encontro reservado num bar ou num restaurante para um grupo de pessoas que se encontra para beber, comer e conversar. O Stammtisch, no formato como é realizado no Brasil, não existe em nenhuma parte do mundo. O nome original da festa era “Strassenfest mit Stammtischtreffen”, passou a ser chamado apenas de Stammtisch e a ser considerado uma celebração de amizade. Assim, entrou para o calendário de eventos da Santur (órgão oficial do turismo do Estado de Santa Catarina). Já a ideia inicial da festa partiu do publicitário Horácio Braun (1949-2007). Seu local de origem foi a Rua XV de novembro, em Blumenau. O cardápio normalmente varia de acordo com a preferência dos integrantes da festa.

Os interessados em adquirir uma barraca podem entrar em contato por telefone: (47) 9124 9040 e solicitar informações referente procedimentos e valores.