sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cinema + palestra no SESC

Dia 24 de outubro (segunda) às 19h30min no Teatro SESC Joinville 

A unidade SESC Joinville promove a exibição do curta-metragem “Nham-Nham: A Criatura”, seguido da Palestra “A importância da leitura nas relações familiares e no processo de ensino aprendizagem", com as psicólogas Alice Stolf da Silva e Tatiane de Sousa Florentino, no dia 24 de outubro, a partir das 19h30min, no Teatro SESC, com entrada franca.

Nham-nham: a criatura - De Lucas de Barros – Novelo Filmes (SC). Ficção Infantil. 13 min. Classificação livre
Sinopse: Certa noite, Lucas escuta um barulho estranho vindo de seu armário. Nham-Nham, um urso de pelúcia desfigurado, sai de lá. “Estou com fome”, diz a criatura. Nham-Nham quer avidamente os desenhos que Lucas faz em seu diário, rabiscos do que acontece em seu dia a dia. O que Lucas não esperava é que sempre que seu novo amigo come as deliciosas folhas de seu diário, as lembranças ali desenhadas são apagadas de sua memória. Assim, Lucas passa a apagar tudo que quer esquecer, deixando Nham-Nham devorar seus desenhos/pensamentos. No entanto, apagar memórias pode ser perigoso. Lucas decide: está na hora de dar um fim em Nham-Nham.
+
Palestra “A importância da leitura nas relações familiares e no processo de ensino aprendizagem", com as psicólogas Alice Stolf da Silva e Tatiane de Sousa Florentino.

Alice Stolf da Silva - Psicóloga formada pela Associação Catarinense de Ensino - Faculdade Guilherme Guimbala, atualmente participando do Curso de Formação na Abordagem Sistêmica – Intercef. Atua como Psicóloga Clínica realizando atendimento individual, familiar e casal.
Tatiane de Sousa Florentino - Psicóloga formada pela Universidade da Região Norte de Joinville - Univille e especializanda do curso de Gestal-terapia, no Centro de Estudos em Gestal-terapia de Santa Catarina - CEG/SC. Atua como Psicóloga Clínica realizando atendimento a crianças, adolescentes e adultos (Individual e em grupos).