sábado, 22 de outubro de 2016

"Mulheres e seus cotidianos humanizados e sustentáveis" no Colégio Elias Moreira


A prática da sustentabilidade no cotidiano feminino será motivo de diálogo proposto nesta roda de conversa, cheia de humanidade e respeito individual e coletivo! 

Três mulheres compartilharão suas experiências com práticas naturais de cuidados com a higiene íntima, através do uso de coletores menstruais; de nascimentos humanizados e empoderamento de mulheres, e de cuidados com o bebê através do uso de fraldas de pano. Estes serão os motes principais, mas cada uma tem uma experiência profissional e pessoal voltadas para um modo de vida sustentável, e querem muito partilhar com homens e mulheres conscientes!

- Ana Carolina de Liz, bacharel em Turismo em Ênfase em Meio Ambiente. Casada, mãe de duas meninas, utiliza fralda de pano na sua filha mais nova. Artesã e proprietária da empresa Funcionárias, produtos artesanais com identidade cultural, confeccionados com resíduo têxtil.
- Gabriela Klein, bióloga, permacultora, cicloativista, usa alternativas (ex.: coletor menstrual) ao absorvente descartável há uma ano e meio e procura soluções mais sustentáveis em diversos âmbitos da sua vida. 
- Aline Melo, doula, psicoterapeuta natural, professora de Geografia, mãe da Clara e gestante da Mariana, faz acompanhamento terapêutico e apóia mulheres e seus familiares no esclarecimento e informação sobre parto humanizado, maternidade e paternidade conscientes, e criação emocional segura de bebês e crianças. Atua com práticas naturais e vibracionais. 

Dia 26 de outubro, às 19h no Teatro de Bolso do Elias Moreira.