segunda-feira, 31 de outubro de 2016

1° Edição da Mostra de Cinema "Ver o Outro"

1° Edição da Mostra de Cinema "Ver o Outro", promovido pelo CDH - Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz, de Joinville, acontecerá no Teatro SESC entre os dias 03 e 05 de novembro. A mostra traz filmes e documentários nacionais recentes que discutem temas relacionados aos direitos humanos. Ao final das exibições serão promovidos debates entre especialistas e o público. 

Para abrir o evento será apresentado o filme "Defensorxs", documentário que retrata a luta dos defensores de direitos humanos em cinco cidades brasileiras. A entrada para a sessão é franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada programação (sujeito à lotação).

Dia 03 de novembro (quinta), às 19h30min - Defensorxs 
De Yargo Gurjão, Roger Pires - Nigéria Filmes (CE). Documentário: 86 min. Classificação: 10 anos 
Sinopse: O filme registra o cotidiano da luta de populações indígenas e LGBT, a ação de defensoras e defensores dos direitos à moradia e à justiça, a resistência de comunidades tradicionais a mega obras do Estado.

Debatedores:
* Luiz Gustavo Assad Raup - Formado em Direito, mestre em ciência jurídica, professor universitário e diretor do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz, e
Cynthia Pinto da Luz - Formada em Direito e assessora jurídica do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz.