segunda-feira, 16 de março de 2015

Prêmio Jovem Autor


O Prêmio Jovem Autor é um concurso de redação e desenho entre alunos das escolas da rede pública e particular de Joinville, proposto pelo vereador Rodrigo Fachini e organizado pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville. O concurso tem cinco categorias: Desenho, para as crianças de 1º a 3º anos do fundamental; Carta, para as crianças de 4º e 5º anos; Poema, para crianças de 6º e 7º anos; Crônica, para jovens de 8º e 9º anos, e Artigo de Opinião, para jovens de ensino médio, independentemente do ano.

O tema do concurso é "Ação Política, uma Responsabilidade Social", tendo como subtema "Sustentabilidade: Qual a Minha Contribuição Para Tornar o Meu Bairro Melhor". Haverá premiação para todas as categorias, desta forma: 1º lugar - notebook; 2º lugar - tablet 10"; 3º lugar - tablet 7". Exclusivamente o primeiro colocado na categoria "Artigo de Opinião" vai ganhar também uma viagem cultural para o Museu da Língua Portuguesa, na cidade de São Paulo.

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira será a fase escolar, em que as escolas formarão uma comissão para selecionar entre os seus alunos quais textos/desenhos serão enviados para a segunda etapa, que é a fase municipal, na qual os trabalhos previamente selecionados pelas escolas serão avaliados por uma comissão independente designada pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville. Serão premiados 15 alunos. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 11 de agosto, em Sessão Solene na Câmara.