quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Oficina de Elaboração em Projetos Culturais



A Oficina de Elaboração em Projetos Culturais visa atender uma demanda do mercado cultural que exige um profissional mais criativo e capacitado. Assim, contribuir com essa capacitação do gestor, produtor e artista ajudando a potencializar as criações artísticas e culturais dos municípios e reconhecer o ambiente de atuação cultural do Brasil. Dentro dessa lógica modelar um projeto cultural é uma premissa primária para viabilizar sonhos.

1) Objeto da oficina - Oficina de Modelagem/elaboração de projetos culturais.
2) Objetivo - Capacitar artistas, produtores, gestores e agentes culturais, maiores de 16 anos através de uma oficina de elaboração em projetos culturais com 16 horas de trabalho cada ainda com duas horas de consultoria para finalizar o projeto individualmente, permeando uma introdução à gestão, produção e suas fases, elaborando seu projeto. 

Mariane Feil, atriz, diretora e produtora e gestora cultural - Atriz DRT 3552 / Produtora DRT 6186 / Diretora DRT 6322
Natural de Saudades/SC, é formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Univali – Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, Artes Ciências curso técnico de três anos no SENAC, com especialização em Gestão Cultural e Produção pela FGV/Minc. Autodidata no cinema, grande parte do seu conhecimento vêm da sua experiência nos trabalhos como assistente de direção, se aperfeiçoou como roteirista com Walcyr Carrasco e Newton Cannito. É atriz, diretora e produtora, gestora cultural à 14 anos. Também sócia da Esfera Produções Artísticas, em Florianópolis a 08 anos. Filiada a Gesto – associação de produtores de Florianópolis e FECATE – Federação Catarinense de Teatro, associada Cinemateca Catarinense. Contribui em diversas produções audiovisuais e teatrais e com companhias de renome nacional e internacional. Dirigiu o documentário “Os Excluidos”, produziu na TV Band o documentário MAGMA (3 episodios), dirigiu 60 video-aulas para o departamento de Matemática na UFSC entre outras. No teatro é atriz, diretora, produtora executiva, gestora teatral; consta em em seus trabalhos mais recentes: “As Criadas”, texto de Jean Genet e direção de Celso Nunes 2009, também em 2009 fez turnê com a peça Uma Visita, com direção Antônio Cunha em Portugal e Açores, 2011 produziu peça Retrato de Augustine e foi gestora e produtora e responsável pela vinda do Grupo A Barraca de Portugal com o espetáculo D. Maria, A louca onde circulou por seis cidades em SC e no Rio de Janeiro teve a parceria de Celso Lemos. Arias publicas, (uma ópera na rua) com direção de Solange Bavaresco (prêmio Artes na Rua). Trabalhos mais recentes, foi turnê em 05 cidades de SC com Allan Kardec, Um Olhar para eternidade com direção de Ana Rosa, Feliz por Nada, direção de Ernesto Piccolo, Deu Branco e A Bailarina e o Mágico também direção de Ernesto Piccolo. Teve seus projetos financiados, pela Caixa Econômica Federal, Eletrosul, SENAC, SESC, FUNCULTURAL de SC, FUNARTE, Fundação Franklin Cascaes – Prefeitura Municipal de Florianópolis, dentre outros, onde desenvolveu os trabalhos com seriedade e cumprindo com a prestação de contas, desenvolvendo o trabalho de qualidade dentro do prazo prometido e usando o recurso público conforme o orçamento elaborado. Fez parte da COA - Comissão Organizadora e administrativa do Edital da Cinemateca Catarinense 2010/2011 em SC. Foi curadora do FAM – festival audiovisual do MERCOSUL em 2011. Jurada no Carnaval de Laguna/SC em 2012. Integrante do Colegiado Setorial de Teatro em Santa Catarina CNPC, atuou na comissão como Jurada em 2013 Pro-cultura SECULT em SC, e avaliadora dos projetos do Myriam Muniz 2013 – FUNARTE, parceria do FAC (teatro e audiovisual) em 2014.

Informações e Inscrições através do email essaeproducoes@gmail.com e pelo telefone 9914-4508