domingo, 27 de abril de 2014

Centro de Acolhimento Psicossocial - CAPS II em novo endereço

O Centro de Acolhimento Psicossocial (CAPS II) está em novo endereço, numa sede mais ampla na rua Pernambuco, 115, bairro Anita Garibaldi. O telefone continua o mesmo: 3433-5902 e o horário de funcionamento é de segundas a sextas das 08h às 18h.

O CAPS II, ou Centro de Atenção Diária, é uma instituição destinada a acolher os pacientes com transtornos mentais severos e persistentes. Trata-se de um centro de cuidado que substitui a internação psiquiátrica, estimula a integração social e familiar e apoia os pacientes em suas iniciativas de busca da autonomia. Atende 130 pacientes com idade acima de 18 anos residentes na área de atuação das Regionais de Saúde dos bairros Centro, Fátima, Floresta e Jarivatuba. 

E, o antigo local será ocupado por um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 24 horas). Trata-se de um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada para adultos com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Rua Alexandre Schlemm, bairro Anita Garibaldi.