quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Meditação

Meditar é não pensar! 
É deixar o intelecto de lado e buscar o silêncio.
Neste silêncio encontramos com a nossa consciência, nos encontramos com o que realmente somos, sem conceitos, sem distorções e distrações da mente.

Como meditar?
A meditação é um “estado de consciência”. 
Para atingí-lo podemos servir-nos de diversas técnicas ou práticas, algumas com a ajuda de mantras ou músicas, porém toda técnica de meditação se resume em 4 estágios fundamentais, os quais devemos atingir para obter o êxito nesta ciência.

O objetivo da meditação é trazer mudanças e resolver nossos problemas fundamentais.
A meditação é uma forma de percepção na qual a consciência está desperta e livre de condicionamentos.
A chave para a meditação é um estado de não esforço, no qual a mente retorna ao seu estado natural, onde a felicidade, a profunda sabedoria e consciência emergem espontaneamente.

O estado de meditação é o estado natural da consciência. 
Refletindo sobre um problema ou pergunta, podemos encontrar respostas, discernimento, sabedoria, orientação.

Ho'oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa'au Morrnah Nalamaku Simeona (1913–1992). 

"... De acordo com os antigos havaianos, a fonte do erro está em pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado ou traumas. O Ho’oponopono tradicional pertence ao sistema Huna, nome dado ao espiritualismo dos povos antigos do Havaí, os Kahunas que possuíam um vasto conhecimento sobre o ser humano. O Ho’oponopono é um dom profundo que nos permite desenvolver um relacionamento funcional com a divindade interior e aprender a pedir que, em cada momento, os nossos erros de pensamento, palavras, feitos ou ações sejam purificados. O processo diz essencialmente respeito à liberdade, à completa liberdade em relação ao passado".