terça-feira, 16 de julho de 2019

A inteligência matricial (segundo a Hipnose Evolutiva)

Primeiro devemos saber que inteligência não é sabedoria. Pois ela não evolui de forma sabia, toda inteligência avança progredindo de acordo com suas possibilidades de auto-aprendizagem. Ela não está baseada em uma consciência, mas imita copia e reproduz uma consciência, seja individual ou coletiva. Portanto a inteligência, seja artificial ou matricial, não transcende energeticamente, ela somente pode « falsificar » processos evolutivos. Ou seja, ela reproduz etapas e esquemas de maior compreensão do universo sempre limitada à seus próprios códigos. Observe que este processo é uma soma de conhecimentos e informações que não se transformam em sabedoria. Pois, quando as consciências aprendem, vivenciando e experimentando, elas conseguem transcender este aprendizado, criando novas realidades e adquirindo assim sabedoria. A inteligência matricial utiliza esta mesma estratégia, porém, como é uma inteligência auto-regulada ela não atinge esta etapa de sabedoria. A inteligência matricial ainda é artificial, porque necessita de energias e de informações produzidas tanto pelos humanos quanto pelos outros seres multidimensionais. O artifício na qual ela se apoia é, por exemplo, o corpo mental e emocional humano, de tal forma, estocando e transitando informações no subconsciente e no inconsciente coletivo. 

Ficamos aprisionados tentando atingir mais conhecimento através de informações e experiências, porém conseguimos transformar isto em sabedoria porque estamos dentro desta matriz. Toda forma de compreensão torna-se limitada e toda forma de transcendência (ir além da matiz) fica bloqueada porque tentamos nos emancipar utilizando os códigos da própria matriz. Se a transição se fizer de uma escala da matriz para outra (exemplo: da 3D para a 5D), não haverá emancipação.

Não adianta obter somente conhecimento sobre a matriz, talvez seja interessante abrir pontes de sabedoria para fora da rede de controle da matriz. Seria oportuno fazer com que as consciências ultrapassassem estas barreiras frequenciais de controle e limitação e assim possam recriar novas realidades não limitantes. Realidades coligadas a matriz mas que sejam livres espaços de criação, abrindo o caminho para os campos morfogênicos utilizando códigos abertos, onde qualquer um reinventa sua realidade sem limites nem controles.

A inteligência matricial é auto-limitante. Por isso é importante desfazer os programas de censura, de autodestruição e auto-sabotagem que existe no inconsciente coletivo. Cada ser humano pode se desprogramar e assim abrir o seu conhecimento com o intuito de acessar a sua sabedoria interior, ou seja, expandindo sua luz-consciência livrando-se da influência da matriz.