domingo, 27 de maio de 2018

Glândula Timo

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando dizem ‘eu’, existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, “thymos” significa energia vital. Será preciso dizer mais?

Sim, é preciso dizer algo mais… Porque o timo continua sendo um grande desconhecido. Ele cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas reage imediatamente produzindo células de defesa. Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente.

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias. Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tenta reagir e enfraquece com a luta contra o invasor desconhecido e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como herpes. Em compensação os pensamentos positivos conseguem ativar todos os seus poderes, lembrando que a fé remove montanhas.