sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ótimos professores são incríveis... e raros!

Como um bom professor se torna ótimo?

1. Eles usam elogios sinceros
Os alunos precisam de incentivo sim, mas de encorajamento real. Não é bom elogiar seu trabalho quando você sabe que representa apenas 50% do que eles são capazes. Crie um ambiente onde o reconhecimento e o elogio que você oferece é valioso porque você o usa de forma criteriosa.

2. Sabem como assumir riscos
Seus alunos precisam ver você tentar coisas novas em sala de aula e eles vão observar de perto como você lida com o fracasso ao decidir assumir riscos. Isso é tão importante quanto o que você está ensinando.

3. São reflexivos
Para evitar se tornar um professor ultrapassado, educadores bem-sucedidos tomam tempo para refletir sobre seus métodos de ensino e a maneira como eles se conectam com seus alunos. A reflexão é necessária para descobrir fraquezas e fortalecer-se.

4. Têm mentores próprios
Os professores podem facilmente ficar desanimados se eles não tiverem alguém mais velho e mais sábio oferecendo apoio. Você nunca é muito velho ou sábio para ter um mentor. Mentores podem fornecer uma perspectiva diferente.

5. Se comunicam com os pais
A colaboração entre pais e professores é absolutamente crucial para o sucesso de um estudante. Crie um caminho aberto de comunicação para que os pais possam se expressar e você possa fazer o mesmo.