quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Projeto busca a preservação da cultura germânica através do canto coral


Até o próximo dia 05 de março, estão abertas as inscrições para o projeto “Komm Singen – Vem Cantar com a Gente”, que ocorrerá em Joinville, mais precisamente na comunidade de Pirabeiraba. “Isso não quer dizer que ele é fechado aos outros bairros da cidade”, garante o regente da proposta, maestro Rafael Daniel Huch. O objetivo é a formação de um coro que preserve a cultura germânica através do canto coral. Isso pesou na escolha pelo distrito de Pirabeiraba como sede da ação. “Pirabeiraba é, talvez, um dos distritos mais germânicos de Joinville, ao mesmo tempo que não conta com nenhum grupo que se destine a preservar a cultura germânica através dos cantos folclóricos, dos cantos não sacros. E essa é, justamente, a ideia desse grupo Komm Singen para o Distrito”, explica Rafael.

Os interessados em participar do Projeto deverão se inscrever pela internet, no endereço pt.surveymonkey.com/r/NH92V9M até o dia 05 de março. Quem preferir, pode se inscrever presencialmente no Ancianato Bethesda (rua Conselheiro Pedreira, 430, Pirabeiraba). Encerradas as inscrições, está prevista uma entrevista no dia 06 de março, data em que terá início as atividades do grupo. Podem participar pessoas a partir de 15 anos de idade.

Outras informações estão disponíveis na página do Projeto no Facebook, pelo seguinte endereço facebook.com/kommsingen ou, então, podem ser obtidas via e-mail direcionado a kommsingen@gmail.com