domingo, 11 de fevereiro de 2018

Conheça o Casulo da Borboleta...


Há quem procure por uma instituição de Educação Infantil pela necessidade de todos trabalharem, outros buscam um local que seu filho possa socializar com outras crianças, alguns acreditam na importância de proporcionar momentos educativos e atenção profissional já na primeira infância... Enfim, a decisão de levar seu pequeno à escola levanta várias reflexões e necessidades da família.

Tomada a decisão, vem a questão: como escolher a melhor escola para sua família? 
A resposta é simples, no entanto complexa a ser praticada: analisar os diferenciais e descobrir os aspectos de maior relevância para a família. Afinal, todos buscam um lugar para que se sintam seguros e que seus pequenos cresçam felizes.

Quais os diferenciais do Casulo? 
-> Acima de tudo o respeito e a ótima relação com cada criança e família, acreditamos que é preciso conhecer profundamente para atender suas necessidades e demandas. 
-> Proposta pedagógica participativa, em que a criança é protagonista de suas aprendizagens e o educador uma presença silenciosa que prepara e acompanha para auxiliar seu desenvolvimento e construção de saberes. 
-> Relações afetivas, muito colo, disciplina positiva e comunicação não-violenta. Também muita liberdade e incentivo à autonomia. 
-> Alimentação muito saudável, utilizando produtos orgânicos sempre que possível, sem oferecer glúten, leite animal, açúcar, embutidos ou frituras. Refeições tranquilas, saborosas, coloridas e variando texturas, modos de preparo, apresentação e sabores. Aplicação da abordagem participativa, permitindo a criança se servir com as mãos, tendo mais autonomia e prazer em sua introdução alimentar. (Abertura para receber vegetarianos e veganos, ou crianças com restrições alimentares.) 
-> Incentivo a amamentação, sendo as mães bem-vindas para amamentarem ou recebendo leite materno ordenhado e tendo os devidos cuidados no armazenamento, aquecimento e oferecimento.
-> Atendimento a poucas crianças, dando-lhes espaço e atenção, promovendo a socialização e a sensibilização para a empatia, a afetividade, o cuidado com si, a natureza e o outro e a responsabilidade social.