quinta-feira, 27 de julho de 2017

Algumas dicas de segurança para se prevenir do roubo de carros

1. Cuidado ao escolher um local para estacionar o carro
Sempre dê preferência ao estacionamento fechado. Se não for possível, analise bem a rua onde parar o carro. Dê preferência a vagas próximas de condomínios, onde há vigias ou alguma unidade da Polícia Militar. As ruas iluminadas e movimentadas podem inibir a ação dos ladrões, que vão optar por ruas mais escuras para roubar ou furtar carros.

2. Invista em dispositivos de segurança
Instale um bom alarme em seu veículo e não deixe de colocar um rastreador ou um bloqueador. O rastreador pode ajudar a localizar o carro em caso de roubo, enquanto o bloqueador trava a ignição ou a bomba, impedindo o arranque. Um alarme também é emitido, avisando a empresa de segurança responsável.

3. Não deixe documentos importantes dentro do carro
Não deixe correspondências importantes, boletos bancários ou cartões de crédito dentro do veículo, assim como documentos pessoais e do veículo. Esses dados podem facilitar o acesso à sua casa com obtenção de informações como endereço e telefone. No caso dos documentos do carro, se deixados dentro do veículo podem facilitar que os ladrões o vendam ou façam uso dele.

4. Faça uma limpeza antes de sair do carro
Não deixe nada visível no interior do veículo quando estacionar. Tire sacolas, mesmo que vazias, suportes de GPS, cabos de carregadores e qualquer outro item que não faça parte do veículo. Esses objetos, quando deixados dentro do veículo, são um chamariz e indicam que pode haver itens de valor dentro do carro.

5. Mantenha distância do carro da frente ao parar em semáforos
Quando o semáforo fechar, deixe uma distância segura entre o seu carro e o da frente. Dessa forma, você terá mais visibilidade e poderá arrancar o carro com mais facilidade caso aconteça uma tentativa de assalto. À noite, ao visualizar o farol vermelho, vá reduzindo e mantenha a primeira marcha engatada. Fique atento a qualquer pessoa suspeita que possa aparecer, olhando sempre nos retrovisores.

6. Fique atento antes de entrar na garagem
Grande parte dos roubos, não somente de carros, mas também de casas, acontece na hora de entrar na garagem. Os bandidos aproveitam-se dos portões eletrônicos para passar pelo pequeno vão quando ele está se fechando, para render os moradores. Se estiver chegando em casa e notar uma pessoa desconhecida demonstrando comportamento suspeito, dê uma volta no quarteirão e, se for o caso, comunique à polícia. 

A mudança de hábitos pode ser crucial para impedir o roubo de carros. Adotar as medidas preventivas acima é capaz de evitar situações traumatizantes. Esteja constantemente atento quando estiver dirigindo e sempre analise pessoas e situações suspeitas. Fonte: Vila Nova Segura