sábado, 15 de julho de 2017

Academia Joinvilense de Letras - AJL lança dois novos editais

A Academia Joinvilense de Letras (AJL) lançou dois novos Editais visando o preenchimento de seis cadeiras que se encontram vagas pelo falecimento de seus Acadêmicos-Fundadores.

O primeiro deles busca encontrar sucessores para os seguintes Acadêmicos, todos de saudosa memória: o professor, contista, cronista e jornalista CÉSAR AUGUSTO DE CARVALHO, o escritor, editor e pesquisador histórico WALDEMAR LUZ, e o jornalista e publicitário WALDYR RIBEIRO.

Já o segundo dos Editais lançados objetiva eleger sucessores para os seguintes e igualmente saudosos Acadêmicos: o jurista e escritor CYRO EHLKE, o professor, escritor, poeta e jornalista ANTÔNIO LAÉRCIO BRUNATO, e o professor, químico industrial e jornalista JÜRGEN JAKOBS PULS ("J. J. PULS").

Portanto, a partir do dia 12 de julho, a Academia confere prazo de 60 (sessenta) dias para que os interessados façam suas inscrições junto a sua sede (na Sociedade Harmonia-Lyra), que expirará em 11 de setembro deste ano (uma segunda-feira), às 17h.

No ato da inscrição, o interessado deverá indicar para qual das cadeiras estará concorrendo, fazendo-o mediante carta dirigida ao presidente da Academia, na qual justificará as razões da sua escolha e anexará um breve currículo, comprovante de sua nacionalidade e residência, e um exemplar de cada obra publicada.

A Academia conta com a participação de escritores, jornalistas e intelectuais, que sejam brasileiros natos ou naturalizados e que residam em Joinville há, pelo menos, 05 (cinco) anos (nascidos ou não na cidade).